Isso você não pode negar! Tanto em corporações empresarias quanto em domicílios familiares, a maioria só pensa em higienizar ou fazer uma manutenção nos aparelhos de ar condicionado quando eles apresentam problemas, como cheiro ruim, o famoso “pinga, pinga”, queda rigorosa de rendimento e climatização, entre outros…

Então, nessa publicação, iremos mostrar para vocês 3 motivos MAIS DO QUE IMPORTANTES para que você comece agora a se preocupar com a higienização e manutenção do seu sistema de climatização, seja ele um complexo sistema que compreende vários ares condicionados, seja ele um simples climatizador para seu espaço domiciliar.

DIMINUIÇÃO DA TRANSMISSÃO DE DOENÇAS RESPIRATÓRIAS GRAVES

O ar condicionado que não recebe a devida limpeza e manutenção se torna uma bomba relógio para a sua saúde, ou seja, uma hora irá explodir! Mas por que isso ocorre?

Isso se dá pelo fato de que a mecânica do ar condicionado é programada para absorver tudo que está presente no ar ambiente, incluindo sujeiras, poluição, aerossóis, poeira, dentre várias outras coisas. Todos esses contaminantes acabam (em grande maioria) ficando presos, com o tempo, no filtro do ar condicionado. Se adicionarmos a umidades que o climatizador proporciona, se torna um ambiente ideal para a proliferação de colônias de fungos, ácaros e bactérias, que são diariamente lançados no ambiente causando sérios problemas respiratórios, alergias, irritações e outras complicações.

AUMENTO NO TEMPO DE VIDA ÚTIL DO SEU APARELHO

Todo produto possui seu tempo de vida útil. E isso não é diferente quando estamos falando de ar condicionado, ou diversos mecanismos de climatização. Porém, com certas atitudes preventivas, como a própria higienização e manutenção previstas nessa publicação, conseguimos alongar muito esse tempo operante do aparelho.

Além de toda sujeira e bactéria que o ar condicionado vai acumulando com o tempo, suas peças, sem a manutenção devida, começarão a enferrujar e corroer cada vez mais, principalmente se você residir em uma cidade litorânea!

ECONOMIA, ECONOMIA E ECONOMIA!

Já diziam os grandes economistas: mais vale um gasto prévio e calculado do que um posterior desmesurado! Resumindo o que mais vemos acontecer em nosso dia a dia: muitos clientes acreditam que não precisam realizar a manutenção periódica de seus aparelhos e acabam tendo que gastar o dobro (até mesmo triplo algumas vezes) com manutenções corretivas e trocas de aparelhos!

Além disso, o ar condicionado funcionando perfeitamente exige menos potência e menos energia, logo, menos custo! Muitas vezes seu sistema de climatização está precisando do dobro de potência e energia que precisava antigamente para funcionar do mesmo jeito que estava acostumado a funcionar! Com certeza você já deve ter percebido o gasto de energia subir bruscamente e não entender da onde vem o excesso, não é mesmo?

Pois é, pessoal!

Estão aí 3 motivos que mudam totalmente os rendimentos de uma corporação e que mudam totalmente a saúde dos colaboradores ou de sua família. Se você está percebendo:

  • Um aumento nos problemas respiratórios dos seus próximos;
  • Queda de rendimento do seu aparelho gerando um aumento estranho em sua conta de luz;
  • Ou até mesmo se você pretende seguir os sábios e economistas e antecipar problemas com seu sistema de climatização.

Se você está percebendo um dos sintomas mostrados acima

fale conosco, sem compromisso, e deixe-nos tirarmos as suas dúvidas!

Fale com um especialista